BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Que CASSETADA, hein?!


Veja a noticia... depois leia a resposta do pessoal do Casseta e Planeta aos Deputados...A Nota de Esclarecimento realmente é digna dos Cassetas.
O Globo (Brasília):


Câmara se queixa do "Casseta & Planeta"

Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à Rede Globo pelas alusões feitas no programa "Casseta & Planeta" exibido terça-feira passada. Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de " deputados de programa ". Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe perguntam se ela é deputada? O quadro em que são vacinados contra a " febre afurtosa" também provocou constrangimento. Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo Izar (PMDB-SP), duas parlamentares choraram-coitadinhas. Izar se encontrará segunda-feira com representantes da emissora, para tentar um acordo, antes de recorrer à Justiça. O presidente da Câmara também se disse indignado: - O programa passou dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a instituição , que garante a liberdade para que façam graça.
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas. Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto, dizendo não querer "dar importância à concorrência".

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas . O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.
2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de Resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.
3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a " interromper seu descanso ."

Equipe do Casseta & Planeta
___________________________________________________
Será que o programa conseguiu brilhantemente "envergonhar" nossos honestíssimos políticos? Tenho lá minhas dúvidas...creio que a revolta é por terem sido comparados, o que também achei errado da parte do Casseta, já que a atitudes desses senhores e senhoras de terno, não podem ser comparadas à classe nenhuma, principalmente das prostitutas, que bem ou mal, fazem seu trabalho sem ter vergonha disso e tem uma jornada de trabalho árdua e incansável, sem descanso às segundas-feiras.
Quanto a querer censurar o programa por meras piadas, gostaria de saber onde está a liberdade de expressão e o fim da repreensão e da censura contra a imprensa. Alguém viu??? Dizem não haver mais esse tipo de coisas, mas o que mais ocorre é uma proibição de vários assuntos de forma camuflada. É uma censura sutil e tímida, mas que tem poder manipulador tanto quanto a que povoava o país na década de 60. Um exemplo básico dessa censura camuflada é a proibição, por exemplo, de um beijo gay durante uma novela das 20h.E existem vários outros exemplos, mas vamos deixar pra outro bate-papo. O que precisa ficar claro é que não pode haver uma proibição dos direitos de manifestação da imprensa, principalmente quando essa proibição só é fruto do interesse de poucos, porque quando o Casseta faz piadas sobre o trabalhador semi analfabeto, sobre o pobre, não vem nenhum político reclamar, nenhuma senhora parlamentar derramar suas lágrimas. Provavelmente, quando isso ocorre, estão sentados em seus luxuosos sofás, tomando vinho importado e rindo das piadas hilárias dessa turma tão talentosa!
Pois é...pimenta no olho dos outros é refresco, não?

0 Comments: