BlogBlogs.Com.Br

domingo, 4 de novembro de 2007

CONFLITOS INTERNOS


Assim como este velho índio também temos nossos "cachorros". Hora eles está feroz hora está manso. Cada pessoa é aquilo que quer ser, basta que foque seus objetivos, personalidade e metas para determinada coisa. Podemos usar nossos cães ferozes pra atacar sim, mas de forma honesta, como por exemplo, sermos agressivos dentro de nossos trabalhos quando o objetivo é vencer. Não agressivos a ponto de matar um colega de profissão ou passar por cima de nossos princípios, agressivos na abordagem para conseguir atingir o que nos propusemos.
Ser mansos e passivos na hora de acatar regras e admitir nossos erros. Não precisamos ignorar um cão e viver só com o outro, devemos, sim, fazer com que ambos estejam vivos e possam ser usados quando necessitamos.
Isto é o que eu penso pra mim.
E você? Alimentaria os dois cães? De que forma poderia usar cada um deles em suas vidas?

6 Comments:

♠♠คjคiяσи♠♠ said...

alimento os dois cães sempre!
mas as vezes os deixo com um pouco de fome, pra poder fazer oq quero!

sempre com calma!

XD

gostei do seu post!
bjaum linda!

Cris Bispo said...

"Não devemos ser arrogantes com os humildes nem humildes com os arrogantes". Para isso, é bom alimentar o cão feroz de vez em quando. ^^

Obrigada pelo elogio ao meu blog. To fuxicando o seu. Esse primeiro post tá dez! ^^

Dalton said...

Eu alimento os dois sempre, cada momento da vida necessito de um deles, um pra enfrentar com voracidade meus sonhos, e outro pra pacificador em momentos de maior stress

parabens pelo post e pelo Blog

Monsieur Coçard said...

sim, os dois cães devem ser mesmo alimentados. na natureza não existe nada bom ou ruim, cada um cuida de sua sobrvivência. você seria capaz de matar alguém? não? mas e se esse alguém tentar lhe matar e a única maneira de ficar vivo for matá-lo? realmente todos temos tendências para o bom e ruim, mas quem designa o que é bom e ruim? nós mesmos, e viva o livre arbítrio! :D

Arne Balbinotti said...

Oi linda, linda mesmo como sempre né... já falei e repito, teu blog ficou ótimo.
Voltando ao assunto, antes eu alimenta só o manso e me ferrei, passei depois de uma fase ruim a alimentar o feroz, me ferrei também...
Então depois de experiencias em cima de experiencias aprendi que temos que sabe lidar com os dois...
Resumindo faça igual a Jesus:
"Diante do seu inimigo, seja manso como um cordeiro e astuto como uma cobra...", não poderia ter sido falado de melhor forma.
Aprendendo a dizer sim quando necessário e também a dizer não.
Beijos e nos vemos no decorrer.

Arne Balbinotti said...

Oiá eu aqui travéis...
Teus links ali debaixo não estão funcionando.
Aqueles láaaaaaa em baixo...
"Minhas fotos, montagens, trabalhos bordados e orkut"
?!?