BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mais uma lição vinda do REINO ANIMAL

João-de-barro dá lição de solidariedade no RS

Do G1, em São Paulo, com informações do zerohora.com


João-de-barro tentou salvar um chupim na tarde de quarta-feira (31), em Porto Alegre. O pássaro ficou preso em poste de energia elétrica durante esta semana. Ele batia as asas para se livrar o aprisionamento.

Sensibilizado com o sofrimento do chupim, o joão-de-barro, que está instalado no mesmo poste, começou a alimentá-lo como se fosse um de seus filhotes.
Moradores da região chamaram ajuda para liberar o pássaro, mas o chupim morreu, apesar de toda a solidariedade do joão-de-barro.
_________________________________________________
Desculpem o tempo enorme sem postar, mas minha vida tá uma loucura...final de ano chegando, tudo parece ficar mais enrolado e fiquei sem tempo e cabeça pra postar, mas espero que agora eu consiga normalizar as postagens diárias, senão vou ter que mudar o nome do blog pra Cotidiano Desativo...hehehe
Comentando o texto e imagens acima, quem freqüenta meu blog, já havia visto em uma de minhas postagens a história do cachorrinho solidário no Japão que ficou ao lado de outro cachorro, que havia sido atropelado e morto até alguém tirar o corpo de seu amigo da rua. Agora, recebo esse e-mail lindo, da histório do João-de-barro, que salvou o Chupim, que por sinal, parece ser um pássaro que rouba os ovos do seu "herói", inclusive. Será que o mundo animal está mais evoluído que o nosso? Pq ajudar um amigo até parece fácil, mas prestar solidariedade a um suposto predador é um tapa na cara pra nós humanos "racionais", que na maioria das vezes somos egoístas. Dificilmente alguém presta socorro às pessoas em perigo aliás, muitas vezes até fogem com medo de perder o precioso tempo com algo "sem futuro". São imagens desse tipo que nos fazem parar e pensar o que estamos fazendo neste mundo, se realmente somos úteis...
Fica aí a reflexão e até o próximo post!


4 Comments:

Fênix Dualista said...

pois é...temos mania de achar que somos mais evoluidos, quando na verdade somos mais uma espécie que tem muito o que aprender com especies como essa aí.

bjos

Douglas Lourenço said...

legal seu texto....
entra no meu blog e veja meus trabalhos lá
www.ofantasmadapadaria.blogspot.com

Bruxx said...

Oi linda, td bem?
Lindo post... me emocionou.

O que dizem sobre "animais serem irracionais"?
Discordo totalmente.
Aliás, quanto mais convivo com "gente", mais eu gosto de animais.

Beijokinhas
Vassourando

Arne Balbinotti said...

Você ainda me ama?
Sei que sumi, mas minha vida meio que destrilhou... hahaha...
Tudo bem que você também sumiu.
Agora deixa eu te falar uma coisa:
VAI TOMAR NO C**********.
Como você tem a capacidade de colocar tais fotos no teu blog, sem antes preparar devidamente os seus visitantes?
Caramba, pra variar chorei... :'(
Cada vez mais eu gostaria de ser um animal "irracional" e poder compartilhar da verdadeira vida, aquela que Jesus pregou e quem ninguém escutou e quem acabou pregado foi ele...
Enfim, te amo moça linda com cara de gata negra egipcia.
Beijos.