BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

LIÇÃO DE VIDA!

QUASE NÃO PRECISA DE COMENTÁRIOS

Na semana passada, estas fotos foram escolhidas como 'as fotos da semana' . Trata-se de uma compilação de fotos de um cão na China, que teve seu amigo atropelado e morto por um carro . Até aí nada anormal, se ele não permanecesse durante 2 horas ao lado do corpo do amigo até que o mesmo fosse removido pelas autoridades. Definitivamente, precisamos aprender com os cachorros!







_______________________________________________

Este texto me fez lembrar aquele velho ditado:"Quanto mais conheço os homens, mais admiro meu cachorro". Mesmo quem não gosta de animais e nem simpatiza-se com cachorros, tem de admitir que essa é uma bela lição de vida.
Pare pra pensar e veja se vc já foi amigo como esse cão? De sentar do lado de um amigo e esperar junto com ele que algo aconteça. Não tô falando que você não seria capaz de ficar do lado do caixão de um amigo até ele ser enterrado não, estou lendo as entrelinhas que esta mensagem nos traz, a mensagem que realmente passa, já que este cãozinho, mesmo sabendo que o amigo havia morrido e nada mais poderia fazer, ficou ao seu lado, como prova de amizade, até que ele fosse recolhido. É comovente ver uma cena dessas e aí, parar pra pensar que um animal, considerado irracional, tenha uma atitude nobre como essa demonstrando o verdadeiro sentido da amizade para nós, seres pensantes e calculistas!
Aproveitando a deixa para falar da questão do cuidados com os animais também, isso prova que os cachorros têm sentimentos. Podem me considerar louca, mas qual seria um outro motivo para esse cachorro passar 2h ao lado de outro que estava morto? Agora imagine o que estes animais sentem quando são maltratados, deixados sem comida, água, presos em correntes curtas, levando pauladas, socos, choque e outros tipos de barbáries? Será que não sentem? Claro que sim e isso é o que me deixa mais triste. Vamos olhar para essas imagens, lembrar dos nossos amigos que negligenciamos várias vezes negando nossa presença constante em suas vidas e também pensar na questão do cuidado com os animais, não só cachorros como outros bichinhos...protegendo-os ou pelo menos não maltratando e denunciando pessoas que fazem tal coisa. É tempo de refletir!