BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

PIRATARIA POSITIVA!

'Tropa de Elite' ultrapassa 1 milhão de espectadores




Fonte: Redação Terra
Segunda, 22 de outubro de 2007, 18h15


Mais de 1 milhão de pessoas já assitiram ao filme Tropa de Elite nos cinemas. Segundo a assessoria de imprensa do longa, contando o último final de semana, 1,275 milhão de pessoas viram a produção.
Tropa de Elite teve seu melhor resultado no final de semana do feriado e na segunda-feira, 15 de outubro, quando atraiu mais de 100 mil espectadores.
O filme de José Padilha entrará em seu quarto fim de semana, permanecendo em mais de 300 salas de cinema.
Marcos Prado, um dos produtores do filme, faz uma estimativa de público de 5 milhões. "Antes da pirataria, uma expectativa de público pessimista era algo em torno de 1,5 milhões de pessoas. Na minha opinião pessoal, o filme fará 5 milhões", apostou.
________________________________________________
Olhando esse record de público de Tropa de Elite, podemos até mesmo questionar se a pirataria é ou não algo maléfico, não é? Se por um lado a pirataria é ruim, por outro parece ter sido boa despertando ainda mais a curiosidade do público.
Também devemos pensar se o fato da pirataria "estragar" um futuro sucesso de bilheterias não é pela falta de atenção que o mesmo despertou no público, fazendo com que este, não fosse estimulado a enfrentar uma fila quilométrica para a exibição e nem mesmo (como é o caso da minha cidade), gastar R$16 pra ver um filme que já assistiu.
Mas Tropa de Elite, mesmo com toda violência dos morros x polícia, desperta no espectador uma vontade de querer saber mais, de se ir a fundo no assunto e acompanhar mais alguns minutos de história, minutos aqueles, que não foram vistos por quem comprou uma cópia pirata.
Na minha opinião, mais grave do que a pirataria é o superfaturamento dos produtos como: cd, dvd, tênis, perfumes e outros produtos, que vc encontra por uma ninharia nos camelódromos da vida. Se cair o preço, certamente o consumidor não será "obrigado" a comprar uma cópia falsa de qualquer coisa.
Pirataria é crime?
Super faturamento é o que? No mínimo falta de respeito!