BlogBlogs.Com.Br

domingo, 16 de dezembro de 2007

TALVEZ O ÚLTIMO POST DO ANO...

QUERIDOS E QUERIDAS QUE ME VISITAM SEMPRE, AMANHÃ ESTOU INDO VIAJAR E FICAREI UMA SEMANA FORA. TALVEZ ESTE SEJA O ÚLTIMO POST DO ANO PQ CORRERIA DAS FESTAS AGORA É ENORME E BEM CAPAZ DE NÃO DAR TEMPO DE ENTRAR. MAS VOU DEIXAR ALGUMAS REFLEXÕES QUE ACHEI MUITO OPORTUNAS PARA SE TERMINAR O ANO E SE FOR PRA FECHAR, QUE SEJA COM CHAVE DE OURO.
PRIMEIRO, UM TEXTO LINDO QUE ENCONTREI NAVEGANDO PELA NET:
____________________________________________________
SEMENTES
(John Deere)
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa.No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora.A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
- Jogo sementes, respondeu ela.
- Sementes? Sementes de que?
- De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia... Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!-
Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
-Mesmo assim... demoram para crescer, precisam de água...
- Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou seu trabalho.O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
Algum tempo depois ...Um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada... Muitas flores... A paisagem colorida, perfumada e linda! Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários no percurso.
- A velhinha das sementes?
- Pois é....Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela.
"Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou! "Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode ver esta beleza toda”.
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
- Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada.. Como se chamam aquelas flores?
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito. Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas.No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso...E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria.
"O futuro depende das nossas ações no presente.. se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons”
Vamos semear nossas sementes agora!
_______________________________________________________
Quanto você ganha por hora?
Um menino, com uma voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora? O pai , num gesto severo,responde:
- Escuta aqui meu filho, isto nem sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
- Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole!
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e em voz baixa, perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não, papai! – o garoto respondeu sonolento e choroso.
- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: - Um real.
- Muito obrigado, papai! disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
–Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?
_________________________________________________
É ISSO AE, GALERA! AGRADEÇO PELAS VISITAS DIÁRIAS E DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E QUE O ANO DE 2008 SEJA UM ANO DE REALIZAÇÕES, BÊNÇÃOS E ENERGIAS POSITIVAS...QUE TODOS CONSIGAM ATINGIR SEUS IDEAIS E QUE POSSAMOS LUTAR POR UM MUNDO MELHOR.
POR FALAR EM MUNDO MELHOR, PRA QUEM NÃO ASSISTIU O SBT ONTEM, PASSOU UM FILME LINDO QUE GOSTARIA DE INDICAR. CHAMA-SE: "A CORRENTE DO BEM". NESTE FILME, UM GAROTO DE 11 ANOS CRIA UMA ESPÉCIE DE CORRENTE, ONDE CADA PESSOA DEVE FAZER ALGO GRANDIOSO PARA 3 PESSOAS, SOMENTE POR FAZER, SEM ESPERAR RECOMPENSAS, PARA QUE O MUNDO SEJA MELHOR DO QUE É. EM TROCA, CADA PESSOA QUE RECEBE O FAVOR, DEVE RETRIBUIR OUTRAS 3 PESSOAS E ASSIM, TERÍAMOS UM MUNDO MELHOR...É UM FILME LINDO, VALE A PENA VER E VALE MAIS A PENA AINDA COLOCAR EM PRÁTICA. TALVEZ SEJA UM BOM EXERCÍCIO PARA O ANO DE 2008: CRIAR UMA "CORRENTE DO BEM".
BEIJOS PARA TODOS, FIQUEM EM PAZ E MUUUUUUUUITA LUZ!