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domingo, 13 de janeiro de 2008

Estou de volta!

Isso que eu chamo de férias, hein??? Me desculpem a ausência, mas não abandonei meu blog não. Tô retomando as atividades e pretendo ser mais assídua.
Como passaram de final de ano e festas?
As minhas foram ótimas, antes do natal viajei para praia e as festas passei em família, quer coisa melhor? Amanhã volto a trabalhar! Antecipadamente, pois voltaria só dia 28 mas tudo bem, é a vida!
Bom, vou abrir o ano com um texto fantástico que recebi sobre relações interpessoais. A importância de tratar alguém com carinho, mesmo que seja de forma simples.
Carpe Diem!
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GESTÃO DO FÓSFORO
Um fósforo,uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal:
Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos. Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveuprocurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: "-Bem-vindo ao Venetia!"
Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático. No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa,uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira,para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noitecomeçou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedidono momento> do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado,naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para quarto. Fazia frio e ele estavaansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele,pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala dementa sobre cada um.. Que noite agradável aquela! Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar,vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estavapreparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marcapreferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. "Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?" Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista Havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara decafé e um jornal. Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias dehoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, noentanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito mais desconfiado. Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente.
Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!!!Lembrando que: Esta mensagem vale também para nossas relações pessoais (namoro,amizade, família, casamento,) enfim pensar no outro como ser humano é sempre umasatisfação para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que na maioria das vezes passam despercebidos.

1 Comment:

Arne Balbinotti said...

Bem vinda bruxinha linda. (look, uma riminha Hahaha...)
Que bom que aproveitou bem suas férias, que com certeza foram merecidas.
Muito bom o texto mesmo, li rapidinho, nem percebi que havia acabado.
Beijos e mais beijos pra ti.