BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MEME

Recebi este MEME de um gato lindo e abandonado...um migão querido que vive prestigiando meu blog e que é uma das razões pra eu atualizar sempre esse blog. Estou falando dono do Blog BUTIQUE DA SEVERINA . Obrigada pela indicação ao MEME e vamos ás minhas respostinhas...

MEME: PERGUNTAS, AFIRMAÇÕES E CONFIRMAÇÕES
Responda, da maneira que lher convir, as estas perguntas:
1 - Que cheiro tem seu corpo?
2 - Que sonhos alimentam seu coração?
3 - Porque a vida muda de uma hora pra outra?
4 - Porque pessoas vêm e vão?
5 - Porque complicado vem antes do simples?

Deve ser enviado a cinco blogueiros e estes sucessivamente.

1 - Que cheiro tem seu corpo?
Meu corpo te cheiro de flor e cheiro de pecado...cheiro de menina e cheiro de mulher...ás vezes doce e outras amargo, dependendo da situação...tem cheiro de esperança e cheiro de felicidade, tem cheiro de dia e cheiro de noite...é um misto de tudo um pouco vindo de uma vez e só poucas pessoas são capazes de sentir tantos cheiros em tão pouco tempo e poder apreciar e deleitar-se com eles.
2 - Que sonhos alimentam seu coração?
Meu coração alimenta-se de sonhos comuns de felicidade constante. Sonhos de um mundo melhor, um paraíso, onde as pessoas possam ser iguais, não fisicamente mas espiritualmente, vivendo em harmonia e respeitando as diferenças...utopias sim, mas é sempre bom sonhar e enquanto puder, sonharei com essa igualdade social.

3 - Porque a vida muda de uma hora pra outra?
Muda de uma hora pra outra pq viver é nada mais que uma inconstância de sentidos e experiências, uma montanha russa de emoções onde a cada curva e cada descida, encontramos novas emoções, sejam elas prazerosas ou não. Muda pq tem que mudar, muda pra fazer com que aprendamos e com que não nos acostumemos sempre com a água parada...as ondas vem e vão pra mostrar que não podemos nos acomodar, um dia vem um Tsunami e leva tudo.

4 - Porque pessoas vêm e vão?
Acredito que seja pelo fato de cada pessoa ser uma peça do nosso grande quebra-cabeças chamado vida. As pessoas vêem, passam por nossas vidas, dão-nos uma nova peça e qdo essa peça se encaixa, é hora de partir. Cada pessoa tem sua missão junto às outras e qdo essa missão já foi cumprida é hora de partir. Difícil é aceitar que alguém que amamos saia de nossas vidas, mas pra tudo existe razão e esta razão não cabe a nós, simples mortais.
5 - Porque complicado vem antes do simples?
O complicado vem antes do simples pq todo esforço tem uma compensação. É como comer bolacha recheada. A maioria das pessoas q conheço come primeiro a casca e depois o recheio. O melhor sempre fica pro final. Mas tudo depende do ponto de vista de cada um, pq às vezes o que é complicado pra mim não é complicado para outro. Cada um tem sua cruz. Qdo eu freqüentava o grupo de jovens na igreja católica, uma vez ouvi uma história linda q guardei. É mais ou menos assim: uma pessoa foi reclamar com Deus q a cruz dela era pesada d+ para se carregar e Deus então cortou um pedaço da cruz dessa pessoa. Mas um dia, a pessoa chegou à beira de um precipício e precisava passar para o outro lado. Todas as pessoas ao seu redor usaram suas cruzes para atravessar, elas tinham o tamanho certo para cruzar de um lado para o outro. Mas aquela que pediu a Deus q cortasse um pedaço, não pode atravessar pq faltou justamente aquele pedaço cortado pra ir ao outro lado. Então, gente, é mais ou menos isso, se tua cruz é pesada d+, ás vezes é pq é preciso que seja, tudo tem um motivo e por isso tb que muitas vezes nós que complicamos o simples.
AGORA OS MEUS INDICADOS PARA RESPONDER O MEME:

2 Comments:

Fênix Dualista said...

Adorei suas respostas.
Eu ja respondi o MEME e indiquei os outros blogs!

obg pela indicação!
beijoss

Arne Balbinotti said...

Mais que merecido te repassar tal MEME e mais que lindas suas respostas... beijos.
PS.: Eu renasci:
http://diariopessoaldeumanjosemasas.blogspot.com/