BlogBlogs.Com.Br

sábado, 15 de março de 2008

BLÁ BLÁ BLÁ de final de semana

Pra esse sábadão chuvoso e frio, atípico do verão brasileiro e principalmente da cidade em que vivo (São José do Rio Preto/sp) que é extremamente quente, resolvi não postar reflexões, utilidades públicas ou notícias cotidianas. Vou postar umas coisas malucas que a gente sempre ouve falar. Divirtam-se e bom sábado!
...
Os mais famosos mitos urbanos
.
Gangue do palhaço
A lenda: Ao que consta, uma Kombi dirigida por um palhaço e uma bailarina era vista rondando as saídas de colégio em busca de alunos inocentes. O infante era atraído para dentro do veículo e tinha seus órgãos extirpados para serem vendidos.
.
Mistério insolúvel: Como uma Kombi dirigida por um palhaço e uma bailarina passa despercebida bem na hora mais movimentada da escola?
.
Bonecos Assassinos
A lenda: Os brinquedos feitos à imagem e semelhança de Xuxa eram perigosíssimos. A menor arranhava as crianças à noite. A maior as enforcava com seus longos braços e pernas! Já o boneco do Fofão, da Turma do Balão Mágico, trazia uma faca e uma vela dentro do estofo. Prova de pacto com o demo.
.
Mistérios insolúveis: Como a boneca arranhava crianças se não tinha unhas? Para que rechear o Fofão com objetos pontiagudos se o boneco já era suficientemente assustador e demoníaco?
.
Numa banheira de gelo
A lenda: Um jovem é convidado por uma desconhecida para uma festa. Depois de se drogar, ele apaga. Acorda no dia seguinte, nu e deitado numa banheira cheia de gelo. Ao ligar para a emergência, constata-se que seus rins haviam sido usurpados. A festa era uma emboscada.
.
Mistério insolúvel: Como sobreviver a horas em uma banheira com gelo?
.
Pipoca com cocaína
A lenda: Artimanha de traficantes ávidos por nova clientela, eles salpicavam a pipoca vendida nas portas das escolas com cocaína, em vez do tradicional sal. A ingestão da substância ilegal faria com que o petiz, enroscado na armadilha do vício, voltasse a comprar pipoca sempre do mesmo vendedor. E cada vez mais!
.
Mistério insolúvel: O lucro do pipoqueiro seria suficiente para comprar quilos de cocaína?
.
Tatuagens de LSD
A lenda: Após a apreensão nos EUA, em 1980, de 4 mil cartelas de ácido lisérgico com a cara de Mickey Mouse, a história diz que traficantes vendiam transfers com desenhos infantis nas portas das escolas - mas as figuras viriam, digamos, "batizadas".
.
Mistério insolúvel: Uma tatuagem com LSD não ficaria cara demais para comercializar em porta de escola?
.
Homem do Saco
A lenda: Versão moderna do bicho- papão. Trata-se de um transeunte que leva um suspeito saco nas costas, destinado a esconder as crianças roubadas por ele. O que ele fazia com tanta criança? Vendia, diziam uns. Ou simplesmente continuava a andar carregando um peso extra.
.
Mistério insolúvel: Por que as crianças simplesmente não esperneavam e gritavam por socorro?
.
Loira do Banheiro
A lenda: Uma garota loira matava aula no banheiro da escola quando escorregou, bateu a cabeça e morreu. Inconformado, seu espírito continua a freqüentar banheiros de colégios. Ela pode ser invocada pela repetição do seu nome e aparece para os alunos com bolotas de algodão enfiadas no nariz, a fim de estancar o sangue. Brrrrrr!
.
Mistério insolúvel: Se era apenas um espírito, como aparecia em banheiros de todos os colégios do Brasil?
.
Músicas satânicas
A lenda: Se rodadas ao contrário na vitrola, músicas de Xuxa e Menudo trazem mensagens ocultas. O refrão de "Doce Mel", que abria o programa da loira, traz a repetição da palavra "sangue". Já o hit oitentista "Não se Reprima", maior sucesso do grupo porto-riquenho, revela a terrível mensagem "Satanás vive".
.
Mistério insolúvel: Não bastava ouvir esses discos de cabo a rabo, como a gente ainda tinha paciência para ouvi-los ao contrário?
.
...
CIENTISTAS DERRUBAM VÁRIOS MITOS E CRENÇAS POPULARES
(Tirado do jornal: JORNAL DO BRASIL do dia 22/12/2007)
.
Cientistas americanos afirmaram que vários mitos de crença popular -comuns nos EUA e em outros países- não podem ser comprovados com evidências científicas.
.
Os benefícios de beber oito copos de água por dia, os males causados pela leitura em ambiente mal iluminado, o "macabro" crescimento de unhas e cabelo em defuntos e até um mal estar causado pela ingestão de peru, por enquanto, estão fora de cogitação.
.
Outras "teorias", como a de que o homem usa apenas 10% do cérebro, também foram averiguadas por pesquisadores da Universidade Escola de Medicina de Indiana, em Indianápolis, assim como a crença de que raspar os pêlos faz eles crescerem mais grossos e em maior quantidade.
.
Só água não basta
.
Os resultados foram publicados em revista científica British Medical Journal e sugerem que essas crenças são falsas ou não contam com evidências suficientes para serem comprovadas cientificamente. Em relação a beber oito copos de água por dia, os estudos sugerem que o consumo adequado de líquidos é alcançado pela ingestão de sucos de fruta, leite, café e chá.
.
A crença de que apenas usamos apenas 10% do cérebro também não se confirmou. De acordo com a pesquisa, não há nenhuma parte do cérebro totalmente inativa.
.
Sobre a teoria de que cabelos e unhas continuam crescendo em defuntos, tudo pode não passar de ilusão de ótica, devido à retração da pele depois da morte. O crescimento de pêlos e unhas necessitaria de uma complexa interação hormonal - inexistente nos mortos.
.
Pêlos
.
Outro mito seria o de raspar os pêlos faz com que cresçam mais rápido, mais escuros e mais grossos.Na explicação dos especialistas, ao ser raspado, o pêlo perde a ponta fina que tem antes e ser barbeado, nascendo mais espesso.
.
A advertência de que ler com pouca luz prejudica a visão também é questionada. Os cientistas alegam que, no passado, as condições de iluminação seriam piores que hoje, apesar de, atualmente, haver mais casos de miopia.
.
Comer peru não provoca peso no estômago nem causa sonolênica, segundo a pesquisa. Um aminoácido presente na ave que causaria o sono, é encontrado no frango, no porco e no queijo...

19 Comments:

Diego Rodrigo said...

Nossa, esses mitos urbanos são excelente pra fazer uns contos!
e colocar medo nos nossos priminhos...
hehehehe...

Olha a-do-rei o seu blog e vo linkar ele, parabéns!

Diego Rodrigo

Hugo said...

Hahahaha


Lendas urbanas eu diria...

Homem do saco...definitivamente é o melhor...


bom, bom....blog legal de se ler...

beijãO


http://endlessblackhole.blogspot.com/

Henrique Felippe said...

Adoro esses contato imediatos... rs Já estou aqui faz tempo... o F5 até gastou...rs
aqui também esta chovendo, como vc mesmo sabe... rs

A gangue do palhaço, Bonecos Assassinos(concordo com o papo do Fofão), Pipoca com Cocaína... essas não conhecia...

A da banheira é sinistra mesmo... uma vez esse papo rolou numa daquelas noites onde geral esta àtoá reunido na casa de um amigo... foi sinistro ir embora e ir no banheiro... neguinho ficou com vontade mas não foi... rs

Essa da tatuagem é clássica né, acho que todo mundo passou por isso... minha mãe odiava essa parada... ahuahuahu

O bicho-papão assustava mais que o Homem do Saco... que é irmão do Homem que faz Sabão... kkkkk

Essa loira do banheiro daria um bom enredo de filme americano, isso se já não deu...

Essa das Músicas Satânicas é clássica também... O mistério é melhor que a lenda... kkkk

Minha mãe precisa conhecer essa da leitura com pouca luz... rs

Adorável leitura pra um sábado chuvoso... quero saber onde não esta chovendo hoje... rs

Vou indo... correr já que me entende... rs

Beijão... ótimo sábado, mais tarde eu volto...

Henrique
Vai Vendo...

Henrique Felippe said...

Linda, desde a hora do "esporro" - to brincando - que me deu, estava pensando num tema para atualizar o blog... kkkkk
Penso em seguir a mesma linha do seu post... digamos assim, veremos se adivinha no que vou escrever: Sol e chuva, casamento e viúva... chuva e sol, casamento de espanhol...

Lembra-se? Vai Vendo...
Agora não posso, vou correr.. mas qdo chegar, escrevo... rs

Beijosssssssssssss querida... t+

Esdras said...

Oiii,
Excelentes Mitos, nossa é engraçado lembrar que eu ainda acreditei na lenda do Palhaço na kombi...hehehe

Ótimo BLOG
Me faça uma visita
http://poorquee.blogspot.com/

Feänor said...

Dessas lendas urbanas, acho que todo mundo já ouviu pelo menos umas 3 ao longo de suas vidas rs

Eu mesmo confesso que, quando ganhei meu fofão, fui dar uma olhadinha na barriga do infeliz pra ver se encontrava algum punhal escondido por ali rs

Sobre lendas urbanas, tem um site gringo muito bom que averigua periodicamente a veracidade de algumas (embora se concentrem nas lendas urbanas de internet). O site é esse:

http://www.snopes.com/

Ah, e sobre as "lendas científicas", é por isso que eu não confio na ciência em certos aspectos. Em uma época, dizem que determinada coisa faz bem à saúde. Daí você passa 10 anos fazendo isso quando - surpresa! - revelam a notícia bombástica dizendo que a mesma coisa causa CÂNCER!

Sério, se você for pautar sua vida no que os cientistas dizem em alguns assuntos, você vai ficar louco!

(O problema é que nunca saberemos se aquilo que conhecemos de determinado objeto é tudo o que existe para conhecer sobre ele)

NANA said...

Essa da Xuxa é antiga, mas na dúvida eu nunca virei o disco!
Eu hein! Tá doida? \o/
Essa da Kombi aqui no Rio era um carro preto. E ainda tinha o detalhe que os assassinos deixavam junto ao corpo da criança R$100,00 pra ajudar com os serviços funerários! Menina a coisa tomou uma proporção que saía até no jornais.
A Polícia tentava acalmar a população e tal... Mas não tinha jeito, as mãe já não queriam levar seus filhos pro colégio...
Até que a onda do boato passasse, ninguém deixava criança na rua!

Obrigado pela visita no Apenas Nana!

Bjs.!

o'Ricci said...

música satânica já tem em quantidade suficiente no Rio!

e eu sou muito preguiçoso pra atualizar mais do que uma vez a cada quinzena hehehe

Feänor said...

Nossa, figurante em circo...?? O.O

Sério, te invejo a partir de agora rs

Eu queria ser como você... Se eu fosse, cataria minha trouxinha, dari um belo "foda-se" pra tudo e me mudava pra outro estado, só com a cara e a coragem mesmo.

Infelizmente eu sou banana e acomodado demais pra isso... E você bem sabe que um banana descontente só sabe mesmo fazer uma coisa: reclamar.

E é justamente o que eu estou fazendo... heh

Continuarei procurando um emprego burocrático na porcaria da minha área - direito - e serei mais um infeliz no rol de trouxas que cursam esse curso.

Como a gente faz pra se libertar do medo e do comodismo e cair da cara na vida...? Precisa ter alguma habilidade especial que lhe traga segurança...?

Obs.: Eu normalmente falo mal do casamento no meu blog, mas não tenho nada contra ele não. Meu problema é com aquilo em que a sociedade moderna o transformou, só isso. Existem, claro, exceções. Não duvido que você esteja entre elas...

Thaíssa Vasconcelos said...

Tah aí...adorei essa dos pêlos...hauhauahua


abraço!

Frank Morgan said...

Não foi não,li e achei interessante.
O titulo de seu comentario já tinah me chamado atenção.

Obrigado pela visita.

http://polvoloko.blogspot.com/

snes classics said...

Hehehe. Muitos desses mitos assombravam muitas pessoas a um tempo atras. Alguns pareciam até contundentes mas outros sabiamos que era pura lorota... Eu acho que hoje em dia tem novos ''mitos urbanos'', por que nao escrever sobre eles?

O blog tá show ;)

Dani said...

uai
gosta de escrever moça
=] nossa
e o melhor escreve muito bem né
esses mitos urbanas sao uma graça é kd coisas....rsrs

obrigada pelo comentario em meu blog vote sempre

ah e adorei o visual do seu blog difrente moderno
td de bom

bjus!

Fábio Buchecha said...

Só umas coisinhas: a vela do fofão é verdade. Eu tenho até hoje.

O lance do LSD não foi exatamente desse jeito. na verdade foi uma apreensão de balas juquinha que tinha no fundo de suas caixas que iriam ser exportadas para a Europa cocaína. A lenda surgiu assim, posi os pais dos anos 80 ficaram com medo de que as balas juquinha tivessem dorgas dentro.

As pessoas tem um tendência de criar lendas urbanas mesmo =]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Salvador Lucas­ said...

Muito bom as "soluções" dos mistérios, essa da Loira do Banheiro e do Homem do Saco eu já suspeitava, a maioria das outras eu nunca tinha ouvido falar.
Essa do que o ser humano só usa 10% do cérebro eu achava que era verdade, mas acho que em parte é, porque acho que até hoje, nenhuma pessoa no mundo explorou todo o potencial intelectual que tinha.

__________________________________________
Quer fazer parceria?
Se quiser confirma lá no meu blog.
http://www.flagrasda.net/

Tatiana said...

Poxa Muito Obrigada!!
O seu blog é maravilhoso!!!

coisasqueeuvivendo said...

Muito divertido seu blog.
Relembrei vários mutos da infancia e adolescencia.

Parabéns.

http://coisasqueeuvivendo.blogspot.com

DaniloBD said...

Mistério insolúvel: Por que as crianças simplesmente não esperneavam e gritavam por socorro?
huaua mto bom esse.
Em relação às músicas satânicas, existem algumas que, de fato, deixam dúvidas...
bem legal seu blog!

http://pontodcom.blogspot.com/

fOr'll'y said...

uhsuahaussa
nossa quanta infoormação mel!
ameei teu blog *-*

congratulatioons o/