BlogBlogs.Com.Br

domingo, 16 de março de 2008

O MUNDO DOS PARASITAS

Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.
O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afectar as funções vitais, ou poder causar a sua morte. Neste caso extremo, o parasita normalmente morre com o seu hospedeiro.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Sweet Dreams (tradução)
Marilyn Manson

Composição: Annie Lennox
.
Doce sonhos
Doces sonhos são feitos disso
Quem sou eu pra desacreditar?
Viajando o mundo e os sete mares
Todos estão procurando por algo
Alguns deles querem te usar
Alguns deles querem ser usados por você
Alguns deles querem abusar de você
Alguns deles querem ser abusados por você

.
Doces sonhos são feitos disso
Quem sou eu pra desacreditar?
Viajando o mundo e os sete mares
Todos estão procurando por algo
Alguns deles querem te usar
Alguns deles querem ser usados por você
Alguns deles querem abusar de você
Alguns deles querem ser abusados por você
.
Eu quero usar você
E abusar de você
Eu quero saber o que dentro de você

.
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se!

.
Doces sonhos produzem isso
Quem sou eu pra desacreditar?
Viajando o mundo e os sete mares
Todos estão procurando por algo
Alguns deles querem te usar
Alguns deles querem ser usados por você
Alguns deles querem abusar de você
Alguns deles querem ser abusados por você
.
Eu quero usar você
E abusar de você
Eu quero saber o que dentro de você
.
Eu quero usar você
E abusar você
Eu quero saber o que há dentro de você
.
.
________________________________________
.
.
Definitivamente dentro de cada pessoa existe um parasita. Mais cedo ou mais tarde vc acaba descobrindo que tipo de parasitose exerce e de quais parasitas está cercado, mas nunca vão deixar de existir. Estão alí, por toda parte, com sorrisinhos falsos e amizades intereceiras ou simplesmente sugando sua energia positiva. Existem os parasitas do bem, que "pousam" no hospederio com a finalidade de aprender e se tornarem futuros hospedeiros.
Você conhece algum parasita? Alguém que "pousou" nas tuas costas e foi carregado por muito tempo e quanto não precisou mais saiu voando em busca de outro hospedeiro?
Todo mundo tem, né?
Hoje não me aconteceu nada relacionado à esse tipo de apropriação indevida do meu "sangue", mas estava gravando um cd de rock e baixei essa regravação do Marylin Manson e analisando a tradução, vi que daria perfeitamente uma metáfora para o parasitismo humano.
Bom domingo pra todos e boa semana também...essa semana vai ser tudibom, aqui é feriado quarta, aniversário da cidade, então só trabalho segunda e terça.
Acaba não, mundão! hehehehe

31 Comments:

Fábio Buchecha said...

Não sei se o Manson regravou pensando exatamente nisso, mas enfim...

Sobre parasitas, tenho um conhecido que é assim, mas ele criou um ciclo: ele suga de uma pessoa e se vai, depois suga de outra e cai fora, depois mais uma, e mais uma, e mais uma, aí volta para a primeira pessoa e recomeça...

Só tenho pena...

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

juan martinez said...

Bonito Blog!

Me gusta mucho este post

Si quieres puedes visitar mi arte

www.misesbozos.blogspot.com

Muito Obrigado!!!

Jeff McFly said...

Bem... concordo com vc quando vc diz que todo mundo tem um parasita.

Se você olhar direitinho, todos os humanos na face da terra são parasitas. a maior vítima é o nosso planeta.

Rafael Velasquez said...

já gostei do som dele, mas hoje em dia acho muito chato.

Thiago Borges said...

Geeeeeeeeeente socorro que eu até pulei da cadeira agora

Na hora que eu entrei no blog, o teu playerzinho da Jovem Pan ali gritou um "PEEEEEEEEEEENALIDADE MÁXIMA"

suhasuhahusahushuashuahsuahusuh

Enfim, o Manson é uma figura muito hilária
Eu rio dele em vez de ter medo

=*

http://canseidesercult.blogspot.com/

Theo said...

Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se
Mexa-se!

Kaype said...

Não gosto das músicas dele. Mas como o post é sobre parasitas e não sobre o Manson.
Eu acho que sim, todos nós, de certa forma, somos parasitas.

Gabriel Leite said...

Na escola isso tem de monte! Não só na sala de aula, mas sempre vai ter algum parasita querendo sugar suas qualidades. Eu acho que esses, a gente mata na unha!!!

Ah, e é bom conhecer uma Brasiliense. Eu sou mineiro, mas vivo em Brasília desde os 8 anos de idade. Você saiu daqui com quantos anos?

Net Esportes said...

interessante, o visual do seu blog é incrível !!

http://netesporte.blogspot.com/

Octávio Ribeiro said...

gostei muito.
apesar de naum ser muito fã do marlyn manson.
Todos estamos cercados de parasitas, pessoas que não conseguem viver por conta propria e etc
a vantagem é que você consegue viver sem essas pessoas
mas elas naum conseguem viver sem vc

Fernanda Miranda said...

NOTA AS VISITANTES: Tb não sou fã do Manson...é só uma comparação q fiz usando a música, q por sinal é da Annie Lennox e está apenas sendo interpretada pelo sinistrão ae.

Thiago Az said...

Primeiramente seu blog está famoso, visitando ele, descobri que minha irmã já passou por aqui,"Dani do Letter Star".

Engraçado, o parasitismo sempre me preocupou, ao ponto de tomar uma vacina. Sempre tomei cuidado com esses oportunistas, que despontam em diversas fases da nossa vida. Daquele simples "coleguinha" de classe na escola ao colega de trabalho. O maior problema são com as espécies que como carrapatos, quando se vai matar... Liberam toda sua toxina.
Boa semana pra todos nós...!

Solitário said...

Acho que iso é normal até certo ponto. Em algumas situaçoes passa a ser nocivo, então é hora de tomar alguma atitude mais drastica...

LUCAS DE OLIVEIRA said...

não gosto do Manson, mas essa letra é bonita...

me add no msn!!!

bjs

Hugo Moura said...

Também penso que seja normal.

Depende de circunstância ser ou não parasita. E às vezes, nem é algo ruim. É apenas natural.

Amanda Guerra said...

uhn... em resposta ao seu comentário, não, não é o meu caso. Mas infelizmente é o que eu mais vejo por aí. Acho realmente que as mulheres perderam o foco sobre o que é importante de fato, mas enfim, não vamos discutir por isso...

quanto ao seu texto, acho de verdade que o ¨parasitismo¨ está presente em todas as relações entre os seres humanos. e nem sempre é tão terrível... pessoas que têm algo a oferecer costumas gostar de fazê-lo.


Beijocas e ótima semana

Karla Hack said...

Gostei mto do texto... tenho opinião similar a sua..
Boa idéia a definição inicial no post..
Só um lembrete..
Apesar da música estar na versão do Marylin (clip)... A composição e cantora oriinal é a Annie Lennox!!

;D

bjus

Descharth said...

Mesmo os parasitas humanos, muitos podem nos trazer benefícios, é raro é claro,, mas possível.
Ao menos nos parasitas humanos podemos os exterminar facilmente, depende mais de nós mesmo ao retirarmos o que os sustenta.
Já os vermes bem , esses só com remédios....

Mas humano ou não , os parasitas todos acabam por morrer na m* sempre.

Henrique Felippe said...

Linda... bela noite...
Só consegui atualizar o blog agora... E VC ESTA NELE... yep... yep...

Ah! Não gosto do Manson... aahuahuahuauh Vai Vendo...

Beijosssssssss querida... ;o)

o'Ricci said...

em outras palavras: parlamentares. =p

Rafael said...

Têm parasitas que fazem bem. A vida marinha que o digam.


Abraços afetuosos

Pedro Bandoli said...

EEE!
O Teu Blogg tambémm é Fodaa!
Muitoo Bommm!
O problema é que tipo! eu aindaa nem tenhoo Banner!
vNem sei como que c Fazz!
Souu novoo na Blogosferaaa!
se Puder me Ajudarr!
Bjuss!
pedro_bandoli@hotmail.com

Patrícia Heidel said...

Super válida a sua poinião no meu Blog, mas se bebida não é lá essas coisas para homem que dirá para mulher. Eu acho que mulher tem que lutar memso pelos seus ideais, mas para quê querer igualar-se aos homens em seus aspectos negativos? Isso faz anos de luta perder um pouco o sentido.

Gabriel Leite said...

Ou, mas perceber os detalhes de uma foto é uma arte. Eu antes só olhava por alto, agora reparo em cada curva, cada detalhe. Você gosta de fotografar?

jlou said...

passando para uma visiteeeenha!

Adorei de verdade tudo... a música e sua tradução... muito sugestiva aliás! rsrsrsrs

Adorei sobre os parasitas e até andei falando no último post mais ou menos sobre esses tipo de "parasitas!" rsrsrsrs

Abraço!!!!

www.jlouthings.blogspot.com

Rubênia said...

hum... não sou fã do manson...

me fez refletir seu ponto de vista: somos todos parasitas...;/???

bjo bjo bjo

Hugo said...

Parasitas são aqueles que só pensar em entrar em outros paralelos para conseguir sobreviver pelas custas dos outros...


Sei lá...


Seu texto é muito bom, parabéns.

Não sou fã dele, mas a tradução da música é muito boa

parabéns


e obrigado pelo seu comentário, sempre bom ve-la por lá!

NANA said...

Oi Fernandinha!
Nossa meu parasita sugou minhas energias durante 7 anos! =P
Acontece, fazer o que?
Mas posso afirmar que o parasita não se adaptou bem ao novo hospedeiro e o antigo hospedeiro não sofreu nenhum dano e está muito bem, Obrigado!
Rsrsrs...

Tá sumida? Já está por conta do feriadão? :)
Curta bastante. Se beber não dirija, nem me chame por que já estarei me entupindo de chocolate! =P

Beijos

http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Pandora C. said...

Nem me fale viu, parece que o mundo vai ser dominado por PARASITAS, em qualquer lugar, em qualquer meio de relacionamento e atividade, parece que sempre existi um.¬¬
Bom, adorei seu post e jeito que colocou o que acha, as informações, tudo!
Voltarei, pode acreditar.
Beijos e Parabéns!

Henrique Felippe said...

Oi linda... td bom?
Passando pra matar um pouquinho da saudade e pra desejar: Feliz dia do Blogueiro... Parabéns...

beijossssssssss e volta logo.. rs
Henrique
Vai Vendo...

Pâmela said...

É, todos tem seus parasitas (figuramente falando) sejam eles quais forem, que atire a primeira pedra quem não possui o seu!

e Mexa-se!

P.S.: Adorei o Jovem Pan! Na minha cidade não pega, mais adorei encontrá-lo no seu blog!