BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Reflexão para um feriado chuvoso!


A Ostra e A Pérola

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"
.
.

As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada... Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
.
ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA!!!
.

Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. . Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras..

24 Comments:

LUCAS DE OLIVEIRA said...

eu já vou produzir minha pérola!

um bj grande a vc e uma ótima semana!

Daniel Augusto said...

^^"


gostei das informações...

muito filosoico...

um pouco pratico ou bastante...

gostei muito...

bye

ps: mas as pérolas do orkut ainda são as melhores!

huauhauhaua


http://www.causagendi.blogspot.com/

Désaccordé said...

Fer.

Lindo,
Amei.
Linda.

Désaccordé said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaíssa Vasconcelos said...

Bonito texto para se refletir

Pk said...

muito bom
muito bom msmsss
http://mundodepk.blogspot.com/

Thiago Ferreira said...

já conhecia este texto, mas quando eu li ele pela primeira vez tocou bastante em mim. É realmente um texto que nos deu um alerta e nos fazem acordar

parabéns

Conquistadores (Didixy) said...

Vamos esperar sua participação.
Para cadastra na promoção entra na comunidade e faça seu cadastro:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49083389

Boa sorte.

fabricio said...

Muito legal o seu blog

perfect como a dona

bjus minha linda

xauuu

THIAGO PAULO said...

Olá fernanda...tudo bem? Espero que esteja!!!!
Adorei seu blog...principalmente o seu Logo..que programa vc usou para fazer?
a respeito do post...o texto está lindo...me indentifiquei muito!!!
Acho que vou produzir uma pérola!!!

abraços....

Bruna Lovegood said...

Isso mesmo! Eu passei por coisas chatas na vida, e, hoje transformei isso tudo em águas passadas, e aprendi (e sei que vou continuar aprendendo) a tocar a vida pra frente e não me remoer, sendo uma ostra vazia. Posso dizer que produzo pérolas sim! E ajudo quem tá perto de mim a fazer o mesmo, já que amigos aprendem um com o outro.

Douglas Lourenço said...

essa da perola é boa, ja conhecia a tematica...

Rapha said...

ah brigada pela visita!
hauhau
eu costuma fazer meus proprios layouts, quando era do blogger brasil.
sabia mecher no html e td mais!!! esse eu peguei no templates da lua. tbm achei muito kawaiii


ah gostei da historia da perola!!!
=**

Marina said...

Muito bonita e interessante a mensagem.
Realmente, nós somos seres rancorosos e muitas vezes incapazes de perdoar.
Mas, um dia iremos aprender a produzir nossas pérolas.

Eu Barros said...

Estou meio distante de produzir minha perola!

Bianca Breves said...

bem legal.

=D

Jeff McFly said...

Vou já já ali produzir a minha pérola!

Vamo que vamo!

JeH_ said...

gostei desse texto =P
temos ke cobrir de amor mesmo
ah sim seu blog eh lindo adorei
;*

LUCAS DE OLIVEIRA said...

TEM UM MEME ESPERANDO VC LÁ NO MEU BLOG!!!

http://www.lucasjdeoliveira.blogspot.com/


VAI LÁ E PEGA!

ABÇS

Conquistadores (Didixy) said...

Vamos esperar sua participação.
Para cadastra na promoção entra na comunidade e faça seu cadastro:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49083389

Boa sorte.

Nala said...

caraca. nao sabia disso.
adoreii
bjao!

Carlos said...

Muito bom.......seu blog e 1000000000000000000 (^_^)

LUCAS DE OLIVEIRA said...

É o seguinte!

Você foi entrevistada!!! (rs)

Que tal dar uma olhada na sua entrevista lá no meu blog?


Abçs!

Euzer Lopes said...

A natureza nos dá cada lição, não?
Pena que às vezes somos (sou) tão otários que não nos percebemos que ela não nos faz outra coisa se não nos dar aulas...
Vou pensar na pérola toda vez que algo errado acontecer comigo. Não sabia desta metáfora.