BlogBlogs.Com.Br

domingo, 27 de julho de 2008

7 coisas sobre relacionamento...

Eu sei, eu sei...faz uns 200 anos que não blog, meu blog tá até com teia de aranha, mas cá estou! Passei por vários momentos diferentes na minha vida e várias mudanças. Estou numa nova fase, agora solteira, depois de um relacionamento (namoro e casamento) de 8 anos. Não estou triste e nem me recuperando, as coisas são assim pq tem que ser. Aí ontem, recebi um e-mail fabuloso que resume muuuuuuuuito daquilo que eu imaginava sobre a vida e sobre várias coisas...Como encarar os relacionamentos e como viver um dia após o outro, sem pensar muito o que vai ser desse ou daquele amor daqui 100 anos, 100 dias ou apenas 100 min. Nada é previsível! E por isso estou de volta ao meu blog com um texto que pra mim foi clássico!
Euzinha...livre, leve e solta...pensando sobre esse texto!
*
*
*
1-Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah,terminei o namoro...' 'Nossa,quanto tempo?' 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou' É não deu...' Claro que deu! Deu certo durante cinco anos,só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
*
2-Hoje, do alto dos meus quarenta e tantos e tesão, não acredito muito que os 'opostos se atraem'.Porque sempre uma parte vai ceder muito e se adaptar demais. E sempre esta é a parte mais insatisfeita.Acredito mais em quem tem interesse e comum. Se você adora dançar forró, melhor namorar quem também gosta, se você gosta de cultura italiana, melhor alguém que também goste. Freqüentar lugares que você gosta ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os seus.A extrovertida e o cafetão anti social é complicado e depois, entra naquela questão de' um querer mudar o outro, uui...'Pessoas mudam quando querem. E porque querem. E pronto. E demora!
*
3-Cama é essencial! Aliás pele é fundamental. E tem gente que é mais sexual, outras que são mais tranqüilas.O garanhão insaciável e donzela sensível, acho meio estranho.Isto causa muitas frustrações e dá-lhe livros de auto ajuda sobre sexo.Assim como outras coisas, cada um tem um perfil sexual.Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.
*
4-Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa.As vezes ela é fiel, mas não é boa de cama. As vezes ela é carinhosa, mas não é fiel.As vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
*
5-Pele é um bicho traiçoeiro.Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante. E se o beijo bate, se joga. Se não bate, mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
*
6-Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê piti. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família?O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa.Não fique com alguém por dó também.Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós.Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
*
7- Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta... é mais previsível.Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
*
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?

7 Comments:

ann* said...
Este comentário foi removido pelo autor.
ann* said...

Hoje ouvi uma coisa legal de uma pessoa adorável
"Nós somos dois sinais negativos e assim formamos um positivo"

Ninguém é perfeito, não existe príncipe, as coisas terminam e sexo é ótimo!

sickyouth.blogspot.com

Alan Borges said...

adorei seu blog
muito bem feito
principalmente as resenhas e o layout
nunca vi um blog assim
ta de parabens
^^

Fernando.Pocow said...

Esse texto é realmente interessante já tinha o lido antes.

Rafael Portillo said...

Que bom que nesta blogosfera existem muitos blogueiro de qualidade. Quero o seu Feed.

http://rafaelportillo.blogspot.com

Rafael Santander said...

Obrigado por compartilhar o texto.
Beijo.

Renato said...

acho muito mais muito interessante isso mostra realmente as diferenças que homens e mulheres tem, só que ambos tem medo de demonstra, as veses pela sociedade que nos ensina assim, aquele bloqueio na mente de muitos.
Tem que se mostrarem diferente e iguais em todos os sentidos na minha opinião, as pessoas tem sempre que levar a lado negativo elas nunca pensam nossa como foi bom viver ao lado de alguém que somou junto comigo por esse período de tempo, como cada caso e um caso neh