BlogBlogs.Com.Br

sábado, 8 de março de 2008

BELEZA INTERIOR

*Beleza Interior... É Coisa pra Decorador?
*A Aparência é realmente importante?
*Quem Ama o feio... Bonito lhe parece?
*O que você realmente valoriza em uma pessoa?
_______________________________

Aparência é importante sim. Para que se treine a habilidade de distinguir as coisas reais das disfarçadas. Como é possível alguém amar o feio se não existe feiura? Não ter uma aparência adequada aos padrões estipulados pelo mundo capitalista é sinal de feiura?
A falta de beleza na minha opinião modesta é determinada pelo que o ser humano faz, e isso pode mudar pra melhor ou pior. É importante valorizar-se o interior de um ser. E quem disser que isso é demagogia que o diga! Demagogia é atacar as filosofias dos outros simplesmente por não compreendê-las. Quem concordar que beleza interior é coisa de decorador, honestamente perde a grande oportunidade de buscar a única beleza que é eterna nessa vida: A BELEZA DA ALMA. Aproveitando a deixa, peguei frases de célebres escritores ondem eles demonstra a "importância" da beleza física.

________________________________________________


Vale a beleza interior


“A beleza exterior alegra os olhos, porém a beleza interior, faz com que o coração bata mais rápido”.
(Raquel Fagundes)

"A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia".
(Fernando Pessoa)

"O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays".
(Pedro Bial)

"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo".
(Charles Chaplin)

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação".
(Madre Teresa de Calcutá)

"Ó beleza! Onde está tua verdade"?
(William Shakespeare)

"Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora".
(Johann Goethe)

"A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza anuncia ela própria que não tem outro maior mérito".
(Julie Lespinasse)

"Na vida, não vale tanto o que temos nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. Está à tua disposição a potência, o poder de bem realizar, de vencer adversidades, reduzir atritos, convencer nos negócios honestos, melhorar de emprego, ampliar amizades, obter a paz no lar e tudo mais. Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência e amor, mais as facilidades chegam a ti. No entanto, se preferes viver em lamentações, na recusa à prática do bem ou no cultivo de vícios, ergues, desnecessariamente, barreiras a ti mesmo. Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar".
( Francisco Cândido Xavier )
"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla".
(David Hume)

"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente".
(Dalai Lama)

"A beleza é uma carta de recomendação a curto prazo".
(Ninon de Lenclos)

O Caminho da Vida
"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido".
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
(Charles Chaplin)

FELIZ DIA INTERNACIONA DA MULHER!

História do Dia Internacional da Mulher
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na
Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de
trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e
legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História
1788 -
o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
1840 -
Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
1859 -
surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
1865 -
na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
1870 -
Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
1874 -
criada no Japão a primeira escola normal para moças
1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
1901 -
o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

À Todas as Mulheres

Mulheres fracas, fortes.

Não importa.

Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.

São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça

Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das floresA força de ser mãe,

O carinho de ser esposa,

Reciprocidade de ser amiga,

A paixão de ser amante,

E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,

Somos sempre o tema de um poema

Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo

Calmas, agitadas, lentas!

Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.

Mulheres conquistadoras

Que amam e querem ser amadas

Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência

O mundo soube conquistar.

Mulheres duras, fracas.

Mulheres de todas raças

Mulheres guerreiras

Mulheres sem fronteiras

Mulheres... mulheres...