BlogBlogs.Com.Br

sábado, 15 de março de 2008

MEME

Vi isto nas minhas andanças pela net e resolvi brincar. Segue um Meme, que abaixo indico a 5 blogs que adoro, para que postem em seus blogs com a resposta, indicando assim mais 5 blogs. Quem vier comentar, por favor, responda nos comentários tb! Bom domingo.

.
.
Se eu fosse um mês seria... OUTUBRO
Se eu fosse um número seria...7
Se eu fosse um planeta seria...SATURNO
Se eu fosse uma direção seria...LESTE
Se eu fosse um móvel seria...CAMA
Se eu fosse um líquido seria...ÁGUA
Se eu fosse um pecado seria... VAIDADE
Se eu fosse uma pedra seria...QUARTZO ROSA (a pedra do amor)
Se eu fosse um metal seria...AÇO
Se eu fosse uma árvore seria...EUCALIPTO
Se eu fosse fruta seria...MORANGO (pq acho sensual)
Se eu fosse flor seria...GIRASSOL
Se eu fosse um clima seria...QUENTE
Se eu fosse um instrumento musical seria...BAIXO
Se eu fosse um elemento seria...FOGO
Se eu fosse uma cor seria... VERMELHO
Se eu fosse um animal seria...ÁGUIA
Se eu fosse um som seria...DAQUELES MENSAGEIROS DO VENTO
Se eu fosse uma letra de música seria...MALANDRAGEM (Cássia Eller)
Se eu fosse uma canção seria...POÉTICA
Se eu fosse um estilo de música seria...HARD ROCK
Se eu fosse um perfume seria...ANGEL
Se eu fosse um sentimento seria... PAIXÃO
Se eu fosse um livro seria... CYRANO DE BERGERÁC (Edmond Rostand)
Se eu fosse uma comida seria...ÁRABE
Se eu fosse uma cidade seria...MANAUS
Se eu fosse um gosto seria... DOCE
Se eu fosse um cheiro seria... CHEIRINHO DE BEBÊ
Se eu fosse uma palavra seria...OUSADIA
Se eu fosse um verbo seria...LUTAR
Se eu fosse um objeto seria... COMPUTADOR
Se eu fosse uma roupa seria...VESTIDO
Se eu fosse uma parte do corpo seria...CÉREBRO
Se eu fosse uma expressão seria...OLHAR
Se eu fosse um personagem de desenho animado seria...DORY (DO NEMO)
Se eu fosse um filme seria...COMÉDIA ROMÂNTICA
Se eu fosse forma seria... CÍRCULO (pq como diz no filme "Eu vos declaro Marido e Larry, o círculo não tem começo nem fim)
Se eu fosse uma estação seria... INVERNO
Se eu fosse uma frase seria... "TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA (Fernando Pessoa)."
.
.
.

BLOGS INDICADOS AO MEME
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

BLÁ BLÁ BLÁ de final de semana

Pra esse sábadão chuvoso e frio, atípico do verão brasileiro e principalmente da cidade em que vivo (São José do Rio Preto/sp) que é extremamente quente, resolvi não postar reflexões, utilidades públicas ou notícias cotidianas. Vou postar umas coisas malucas que a gente sempre ouve falar. Divirtam-se e bom sábado!
...
Os mais famosos mitos urbanos
.
Gangue do palhaço
A lenda: Ao que consta, uma Kombi dirigida por um palhaço e uma bailarina era vista rondando as saídas de colégio em busca de alunos inocentes. O infante era atraído para dentro do veículo e tinha seus órgãos extirpados para serem vendidos.
.
Mistério insolúvel: Como uma Kombi dirigida por um palhaço e uma bailarina passa despercebida bem na hora mais movimentada da escola?
.
Bonecos Assassinos
A lenda: Os brinquedos feitos à imagem e semelhança de Xuxa eram perigosíssimos. A menor arranhava as crianças à noite. A maior as enforcava com seus longos braços e pernas! Já o boneco do Fofão, da Turma do Balão Mágico, trazia uma faca e uma vela dentro do estofo. Prova de pacto com o demo.
.
Mistérios insolúveis: Como a boneca arranhava crianças se não tinha unhas? Para que rechear o Fofão com objetos pontiagudos se o boneco já era suficientemente assustador e demoníaco?
.
Numa banheira de gelo
A lenda: Um jovem é convidado por uma desconhecida para uma festa. Depois de se drogar, ele apaga. Acorda no dia seguinte, nu e deitado numa banheira cheia de gelo. Ao ligar para a emergência, constata-se que seus rins haviam sido usurpados. A festa era uma emboscada.
.
Mistério insolúvel: Como sobreviver a horas em uma banheira com gelo?
.
Pipoca com cocaína
A lenda: Artimanha de traficantes ávidos por nova clientela, eles salpicavam a pipoca vendida nas portas das escolas com cocaína, em vez do tradicional sal. A ingestão da substância ilegal faria com que o petiz, enroscado na armadilha do vício, voltasse a comprar pipoca sempre do mesmo vendedor. E cada vez mais!
.
Mistério insolúvel: O lucro do pipoqueiro seria suficiente para comprar quilos de cocaína?
.
Tatuagens de LSD
A lenda: Após a apreensão nos EUA, em 1980, de 4 mil cartelas de ácido lisérgico com a cara de Mickey Mouse, a história diz que traficantes vendiam transfers com desenhos infantis nas portas das escolas - mas as figuras viriam, digamos, "batizadas".
.
Mistério insolúvel: Uma tatuagem com LSD não ficaria cara demais para comercializar em porta de escola?
.
Homem do Saco
A lenda: Versão moderna do bicho- papão. Trata-se de um transeunte que leva um suspeito saco nas costas, destinado a esconder as crianças roubadas por ele. O que ele fazia com tanta criança? Vendia, diziam uns. Ou simplesmente continuava a andar carregando um peso extra.
.
Mistério insolúvel: Por que as crianças simplesmente não esperneavam e gritavam por socorro?
.
Loira do Banheiro
A lenda: Uma garota loira matava aula no banheiro da escola quando escorregou, bateu a cabeça e morreu. Inconformado, seu espírito continua a freqüentar banheiros de colégios. Ela pode ser invocada pela repetição do seu nome e aparece para os alunos com bolotas de algodão enfiadas no nariz, a fim de estancar o sangue. Brrrrrr!
.
Mistério insolúvel: Se era apenas um espírito, como aparecia em banheiros de todos os colégios do Brasil?
.
Músicas satânicas
A lenda: Se rodadas ao contrário na vitrola, músicas de Xuxa e Menudo trazem mensagens ocultas. O refrão de "Doce Mel", que abria o programa da loira, traz a repetição da palavra "sangue". Já o hit oitentista "Não se Reprima", maior sucesso do grupo porto-riquenho, revela a terrível mensagem "Satanás vive".
.
Mistério insolúvel: Não bastava ouvir esses discos de cabo a rabo, como a gente ainda tinha paciência para ouvi-los ao contrário?
.
...
CIENTISTAS DERRUBAM VÁRIOS MITOS E CRENÇAS POPULARES
(Tirado do jornal: JORNAL DO BRASIL do dia 22/12/2007)
.
Cientistas americanos afirmaram que vários mitos de crença popular -comuns nos EUA e em outros países- não podem ser comprovados com evidências científicas.
.
Os benefícios de beber oito copos de água por dia, os males causados pela leitura em ambiente mal iluminado, o "macabro" crescimento de unhas e cabelo em defuntos e até um mal estar causado pela ingestão de peru, por enquanto, estão fora de cogitação.
.
Outras "teorias", como a de que o homem usa apenas 10% do cérebro, também foram averiguadas por pesquisadores da Universidade Escola de Medicina de Indiana, em Indianápolis, assim como a crença de que raspar os pêlos faz eles crescerem mais grossos e em maior quantidade.
.
Só água não basta
.
Os resultados foram publicados em revista científica British Medical Journal e sugerem que essas crenças são falsas ou não contam com evidências suficientes para serem comprovadas cientificamente. Em relação a beber oito copos de água por dia, os estudos sugerem que o consumo adequado de líquidos é alcançado pela ingestão de sucos de fruta, leite, café e chá.
.
A crença de que apenas usamos apenas 10% do cérebro também não se confirmou. De acordo com a pesquisa, não há nenhuma parte do cérebro totalmente inativa.
.
Sobre a teoria de que cabelos e unhas continuam crescendo em defuntos, tudo pode não passar de ilusão de ótica, devido à retração da pele depois da morte. O crescimento de pêlos e unhas necessitaria de uma complexa interação hormonal - inexistente nos mortos.
.
Pêlos
.
Outro mito seria o de raspar os pêlos faz com que cresçam mais rápido, mais escuros e mais grossos.Na explicação dos especialistas, ao ser raspado, o pêlo perde a ponta fina que tem antes e ser barbeado, nascendo mais espesso.
.
A advertência de que ler com pouca luz prejudica a visão também é questionada. Os cientistas alegam que, no passado, as condições de iluminação seriam piores que hoje, apesar de, atualmente, haver mais casos de miopia.
.
Comer peru não provoca peso no estômago nem causa sonolênica, segundo a pesquisa. Um aminoácido presente na ave que causaria o sono, é encontrado no frango, no porco e no queijo...